Módulo Amplificador Taramps MD800.1 800 rms 1 canal

A Taramps Amplificadores apresentou mais uma novidade para o mercado de som automotivo: o Módulo Amplificador Taramps MD800.1 800 rms 1 canal.

O modelo conta com valor em rms de 800 nominais à 12,6v em um único canal, disponível em 1 ou 2 ohms.

Conta com reposta de frequência de 10 à 20000 hertz, podendo ser utilizado em diversos tipos de alto falantes, desde subwoofers até super tweeters.

Possui grande quantidade de ajustes planejados especialmente para o mercado brasileiro, permitindo ao usuário extrair o máximo desempenho do seu sistema

. Conta com cortes variáveis de ganho, HPF, LPF e bass boost com possibilidade de escolher a frequência a ser acentuada. 

Sua entrada de sinal, pode ser feita via RCA ou fio. Sua entrada de sinal, pode ser feita via RCA ou fio.

Na entrada via fio, possui tecnologia A.R.T, que liga o módulo juntamente com o player sem a necessidade de conexão do fio remoto, permitindo a instalação em mídias originais de fábrica, por exemplo. Um diferencial do modelo em comparação a outros similares no mercado, é que possui o led clip, mais comum em modelos de maior valor em rms.

O clip informa a distorção de sinal na saída do amplificador ao se aumentar muito o volume, informando ao usuário a necessidade de se diminuir a intensidade do som, evitando a queima de alto falantes e consequentemente prejuízos na utilização do sistema.

Para manter seu ótimo desempenho na utilização por várias horas, é montado em uma carcaça de alumínio com ótima capacidade de dissipação de calor e ainda conta com um cooler de acionamento inteligente, que funciona em velocidade máxima a partir de um determinado nível de temperatura.

Esta função garante maior vida útil ao componente e um funcionamento mais silencioso do seu amplificador.

Links com dicas para instalação:

Em suas especificações técnicas, podemos destacar ainda seu sistema de proteção e o seu tamanho compacto, veja as informações completas.

Especificações técnicas Taramps MD800.1:

  • CLASSE DE OPERAÇÃO Classe D
  • NÚMERO DE CANAIS01
  • POTÊNCIA MÁXIMA @ 12,6 VDC- 2 OHMS: 800W RMS @ 12,6 VDC – 4 OHMS: 560W RMS
  • SENSIBILIDADE DE ENTRADA220mV
  • RELAÇÃO DE SINAL/RUÍDO>90dB
  • RESPOSTA DE FREQUÊNCIA10Hz ~ 20KHz (-3dB)
  • CROSSOVER HIGH PASS (HPF)10Hz ~ 90Hz (-12dB/8ª) Variável
  • CROSSOVER LOW PASS (LPF)90Hz ~ Full (-12dB/8ª) Variável
  • BASS BOOST Paramétrico (35 ~ 55Hz) 0 ~ 10dB
  • GERENCIAMENTO TÉRMICOSmart Cooler com 2 velocidades
  • IMPEDÂNCIA DE ENTRADA10K Ohms
  • SISTEMA DE PROTEÇÃOSobrecarga na saída, tensão de alimentação baixa e alta
  • TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO MÍNIMA9 VDC
  • TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO MÁXIMA16 VDC
  • CONSUMO EM REPOUSO1,0 A
  • CONSUMO MÁXIMO MUSICAL40 A
  • CONSUMO MÁXIMO EM SINAL SENOIDAL80 A
  • DIMENSÕES (LXAXP)180 x 51 x 175mPESO1,22Kg
  • EAN7898556845168

Para total rendimento do amplificador, recomenda-se 40 amperes ou mais de baterias.

Em sua instalação, recomenda-se cabo de 10mm para alimentação ou superior e 4mm para os alto falantes, veja o esquema de ligação.

Com estas características, o BASS 800 serve perfeitamente para quem deseja incrementar seu sistema de som, como por exemplo: – a aplicação juntamente com subwoofers ou woofers, para ótima relação custo beneficio; -Alto falantes de porta para alto desempenho; -Ou ate drivers e tweeters em um sistema de som externo.

O Taramps MD 800 serve para meu som automotivo?

Se é iniciante e vai montar seu primeiro sistema de som automotivo, as informações avançadas do taramps, podem te confundir uma pouco na hora da escolha, por isso recomendamos ler o post:

O Taramps  MD 800 serve perfeitamente para quem deseja montar um sistema de som automotivo de até 800 rms.

Qual alto falante devo usar no Taramps MD800?

Para utilizar corretamente, é necessário ficar atento ao valor em rms dos alto falantes. O MD800 é um amplificador de alto desempenho, voltado para utilização em alto falante de graves, médios e agudos. Veja alguns exemplos:

Quero um som interno

Quero montar com 1 Subwoofer:

  • Módulo + 1 Subwoofer 800 rms

Quero montar com 2 Subwoofers:

  • Módulo + 2 Subwoofers de até 400 rms

Quero montar com 4 Subwoofers:

  • Módulo + 4 Subwoofers de até 200 rms

Além disso, escolher a impedância dos alto falantes é outro ponto crucial, pois, é sempre bom casar o resultado final da impedância (o que é impedância?) dos alto falantes com a do amplificador.

Veja posts explicativos: Como ligar os alto falantes no módulo amplificador?

Qual potência (rms) aplicar nos alto falantes?

Como instalar o módulo Taramps MD800?

Inicialmente, recomendo ir a uma loja especializada e de sua confiança em sua cidade, porém, podemos te oferecer algumas dicas de como é feita a instalação. Veja o post:

Quantas baterias utilizar para o Módulo MD800?

A quantidade de energia no sistema, vai determinar o nível de segurança e desempenho do som automotivo. O MD800 pede em torno de 40 amperes de bateria para ter o seu total rendimento. Como sabemos o quanto de baterias o módulo precisa? Veja como funciona:

Qual cabo/fio utilizar na instalação do Taramps MD 800?

Existem muitos fatores que influenciam nesses fatores, mas os principais são em relação aos cabos. Pede uma bitola de 10mm para alimentação e 4mm para os alto falantes, porém, pode ser utilizado até um cabo duplo, para maior desempenho, pois, o modelo oferece esta opção nas conexões.

Para evitar a presença de ruídos no sistema de som automotivo, assim como diminuir periodicidade da manutenção, é recomendável utilizar cabos RCA de qualidade, veja:

Módulo Amplificador Taramps é Bom?

A Taramps Amplificadores é uma empresa brasileira de amplificadores e eletronicos. Está situada na cidade de Alfredo Marcondes, no estado de São Paulo. Veja informações da própria taramps:

Nossa empresa surgiu de maneira singela,  na fabricação de amplificadores de potência de som automotivo.
Em 1999, o trabalho era realizado de maneira “caseira” e o proprietário da Taramps fazia as instalações e montagens de caixas acústicas em uma garagem.
Contudo, era o trabalho de modificação das potências de amplificadores já existentes que começou a chamar a atenção.
A ideia era projetar e desenvolver amplificadores realmente “fortes”, que fossem além das potências disponíveis no mercado na época.
Depois disso, a Taramps iniciou a fabricação de amplificadores sob encomenda e, a partir daí, surgiu o primeiro produto da empresa, o T-1300 classes AB, com dois canais de 650W RMS e em Bridge 1300W RMS.
Em seguida, juntamente com a necessidade da contratação de novos funcionários, vieram os modelos T-500 AB, T-600 AB, T-800 AB, entre outros. No ano de 2003, a Taramps entrou para a era digital com o desenvolvimento de produtos da classe D (Digital).
Evoluções continuaram acontecendo até a empresa ser reconhecida como referência no mercado nacional de amplificadores, com constantes progressos no quadro de funcionários, colaboradores e em sua linha de produtos e acessórios, como o pioneirismo no lançamento de modelos que ultrapassaram as barreiras das potências comercializadas até então.